sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Porque voto Manuel Alegre:

Georgina Ferro
Membro da Comissão de Honra Nacional da Candidatura de Manuel Alegre

1.º - Porque foi e é, um lutador pela liberdade de expressão. Mesmo não concordando com a opinião dos outros, dá-lhes o direito a exprimirem e debaterem os seus pontos de vista; Pela liberdade de expressão resistiu e foi preso pela PIDE e exilado político na Argélia. Mesmo aí ecoou a sua voz, na emissora “A voz da liberdade”.
Como deputado da Assembleia da República, votou contra a sua própria bancada parlamentar: “a consciência de cada um, não pode ser subjugada numa qualquer lógica partidária”.

2.º - Ao P.R. incumbe garantir o cumprimento da Constituição. Acredito que M. A. irá bater-se para que todos vejam garantidos os seus direitos nela consagrados: à cultura, à educação, ao emprego, à habitação, à saúde, à segurança social, a um ambiente sustentável; O homem tem de ser culto e conhecer os seus direitos e obrigações de cidadão e indivíduo para ser livre. O combate à iliteracia será um dos cavalos-de-batalha de M. A.

3.º - Acredito plenamente:”que o sonho comanda a vida”. Manuel Alegre sonha, não fosse ele um poeta e exorta todos os portugueses a sonhar com um futuro melhor para cada um. Ousa afirmar a necessidade de invocar a palavra Pátria sem qualquer tipo de constrangimentos ou tabus, reinventando-a com um sentido de modernidade e futuro e como poção mágica contra a época actual de crise e de desalento nacional. Portugal, lembra ele, é um país rico de história, língua e de alma “que pulsa em nós e nos leva para além das adversidades.”
Aos jovens encoraja a serem veículo à renovação da democracia e de melhor qualidade de vida. Incita-os a não terem medo de ousar, a não serem conformistas, a usarem a irreverência e a rebeldia própria das suas idades contra os poderes dominadores e opressores, tal como ele fizera na sua juventude.
Defensor da igualdade social, política e judicial de todos, no âmbito dos poderes confinados ao P.R., irá cuidar do melhoramento das condições de vida dos imigrantes no nosso país. Sou filha de emigrantes, votarei Manuel Alegre !

Sem comentários:

Enviar um comentário