domingo, 16 de janeiro de 2011

Por um nova esperança para Portugal, vamos votar Manuel Alegre

José Alberto Leal Fateixa Palmeiro
Membro da Comissão de Honra Nacional da Candidatura de Manuel Alegre
0
A Constituição define o Presidente da República como o reresentante da República Portuguesa, o garante da independência nacional, da unidade do Estado e do regular funcionamento das instituições democráticas.
1) A candidatura presidencial resulta da vontade expressa de um cidadão português apresentar a sua disponibilidade de se sujeitar à votação dos portugueses com os seus valores, o seu contrato de compromissos e o seu percurso da sua vida cívica.
2) Cada um de nós deve, atentamente, olhar cada uma das candidaturas e participar na escolha do candidato que livremente entendemos ser o que melhor pode servir Portugal e os portugueses.
3) Portugal é nação com 9 séculos de história, o Presidente tem que ser um homem de cultura que valorize a língua portuguesa, se identifica com as nossas memórias, com o orgulho dos nossos feitos e que faça a ligação entre o nosso passado e um futuro.
4) Entendo que o Presidente tem que ser um garante da liberdade. A sua vida cívica deve ser inequívoca marcada pelo combate contra a ditadura e o totalitarismo, pela defesa do exercício pleno das liberdades do seu povo.
5) Em 2011 o Presidente tem que defender a Europa. Portugal tem que fazer ouvir a sua voz na união dos europeus em torno de um projecto de democracia, de desenvolvimento e de solidariedade.
6) No século XXI o Presidente tem que ser um homem do mundo, para que Portugal reforce a sua ligação aos países de língua portuguesa e nos espaços comuns internacionais possa contribuir para a afirmação da democracia, o relacionamento amigável entre os povos, o reforço da economia com regras e a criação de sociedades mais justas.
7) O Presidente tem que ser peio seu percurso de vida um garante da defesa do Estado Social. Em tempo de grandes dificuldades para grande parte da nossa população é fundamental preservar o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, a Segurança Social Pública e o apoio solidário aos sectores sociais mais frágeisda nossa sociedade.
8) O Presidente tem que ser força de progresso que no momento de crise seja uma nova esperança ao defender o emprego, a valorização dos nossos recursos e produção, a inovação e o dinamismo da economia, um Portugal Moderno e Competitivo.
A 23 de Janeiro de 2011 apelo ao voto em Manuel Alegre. Ao longo da minha participação cívica nem sempre estive de acordo com Manuel Alegre mas, entendo que Portuga! precisa na Presidência de uma nova esperança, de um homem livre, de causas, de combates, integro, que olha os portugueses nos olhos e faz ouvir a sua voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário